Inspeção Técnica Predial​

      Tipos de Inspeção Predial

  • Inspeção Predial de Edificação (completa): Inclui diversas atividades de avaliação das condições técnicas gerais da edificação. Esta inspeção, pode ter o apoio de testes e verificações expeditas, apurando as causas da situação, classificação da importância das falhas, anomalias e manifestações patológicas mais significativas, assim como indicação das ações necessárias para assegurar a conservação da edificação.

 

  • Inspeção Predial Especializada (parcial): A Inspeção Predial Especializada é um processo de menor abrangência e mais aprofundado de inspeção, que visa avaliar as condições técnicas de um sistema ou subsistema específico. Normalmente é desencadeada pela Inspeção Predial de Edificação, de forma a complementar ou aprofundar o diagnóstico.

  • LTIP - Laudo Técnico de Inspeção Predial (obrigatório): 
    Em Porto Alegre - RS, a Lei Complementar nº 806, de 27 de dezembro de 2016 instituiu o LTIP (Laudo Técnico de Inspeção Predial) obrigatório para edificações com mais de 10 anos. Este visa indicar as manifestações patológicas, fornecer as recomendações e serviços a serem executados, com o respectivo prazo, bem como risco de acidentes, atestando as condições de segurança e estabilidade estrutural de toda edificação.

​​

Tipos de LTIP:

 

  • LTIP INICIAL E CONCLUSIVO: informa que não há recomendações e serviços a serem executados, atestando que a edificação apresenta segurança e estabilidade estrutural

  • LTIP INICIAL COM RECOMENDAÇÕES: atesta os reparos ou serviços a serem executados para a manutenção e recuperação da edificação, assim como providencias a serem adotadas, se necessárias, relativas a lindeiros e logradouro público

  • LTIP CONCLUSIVO: informa que as obras para a manutenção e recuperação da edificação, indicadas no Laudo Inicial com Recomendações, foram executadas, atestando que a edificação apresenta segurança e estabilidade estrutural

 

  • Componentes do LTIP - Laudo Técnico de Inspeção Predial (obrigatório): 

 

No item das orientações técnicas constantes no laudo, serão detalhados, dentre outros, os seguintes sistemas construtivos, se houver:

 

I –  elementos estruturais aparentes
II –  sistemas de vedação, externos e internos
III –  sistemas de revestimentos, incluindo as fachadas
IV –  sistemas de esquadrias
V –  sistemas de impermeabilizações
VI –  sistemas de instalações hidráulicas
VII –  sistemas de instalações elétricas, de geradores e de elevadores
VIII –  sistemas de coberturas

 

  • Periodicidade do LTIP - Laudo Técnico de Inspeção Predial (obrigatório): 

 

A periodicidade para a apresentação do LTIP será a cada 5 (cinco) anos, contados da data de elaboração do LTIP Inicial com Recomendações ou do LTIP Inicial e Conclusivo.

Untitled

Percussão em Fachadas

01/19 - 01/23

Verificação de revestimentos cerâmicos e rebocos por percussão.

Valor:

CONSULTE

Reserve Já
Untitled

LTIP 

01/19 - 01/23

Laudo Técnico de inspeção Predial 
Visa indicar as manifestações patológicas, fornecer as recomendações e serviços a serem executados, com o respectivo prazo, bem como risco de acidentes, atestando as condições de segurança e estabilidade estrutural de toda edificação.

A Partir de:

R$1597,95

Reserve Já
WhatsApp Image 2021-04-06 at 13.41.24.jp

Inspeção DRONE

01/19 - 01/23

Melhore sua capacidade de analise e visualização das demandas do condominio.

Verificações em telhado, fachada, aberturas e locais de dificil acesso.

A Partir de:

R$599

Reserve Já